domingo, 6 de novembro de 2011

Respire fundo!

Após o meu post bem revoltado, venho com um post com mais esperanças hehehe.
Mesmo com o post anterior nunca deixei de acreditar que tudo irá se ajeitar, principalmente quando confiamos em Deus! Mas de qualquer forma o que escrevi todo mundo já sentiu certo?
Agradeço a todas que passaram por aqui pra darem aquela força!
Então depois da revolta coloquei os pés no chão e penso no que realmente quero, não o que os outros querem na minha festa. Acredito que quando fazemos o que queremos, com a nossa cara, os convidados se sentem muito mais amados do que quando fazemos aquilo que eles mesmos esperam.
Muitos casamento que vejo pelos blogs tem me inspirado a mudar o trajeto e com o tempo os coloco aqui mesmo sabendo que como blogueiras alguns já sejam conhecidos.
Assim, a intenção agora é procurar lugares que não tenham o nome "casamento" em suas ofertas de serviços, mas topem fazer seu trabalho para isso. Tbm pensamos que está na hora de reduzir a lista com muita dor no coração. Mas no fundo quando vc vai cortando vc olha e pensa "faz uns 3 anos que não falo com essa pessoa", afinal, facebook não é sinal de amizade! e outra, vocês já contaram os acompanhantes (como namorados (as)?) GENTE, na minha lista pelo menos são quase 30 pessoas que não conheço! =/
Outra coisa que fez nossa lista diminuir muito...cortar os pais de amigos. Esses são os que cortam o coração mesmo, pois realmente gostamos muito deles e são pessoas muito queridas, que sempre abrem a porta das casas pra gente. O problema é que seriam uns 4 casais, mas convida um, convidou todos... cortamos muuuuuuita gente! Assim, decidimos pela família e amigos mais próximos e pronto! e olha que deu umas 120 pessoas ainda da lista de 230.
A ideia é investir num miniwedding nada mini com o número de pessoas... mas nada de decorações pomposas, nada de jantares elegantes e mesas de doces que parecem um paraíso!
Conhecemos um lugar e uma pessoa muito querida que nos ajudou a pensar melhor, mas falo disso mais pra frente!
Outra ideia que veio foi fazer um blog com fornecedores econômicos em Curitiba. o Blog está em construção (e bem pobre ainda) e conto com a ajuda de noivas econômicas de Curitiba pra ajudar a monta-lo.
Acho que por enquanto é isso. mais novidades virão pela frente!
=)

5 comentários:

  1. A melhor coisa que se tem a fazer é fazer o casamento com a cara dos noivos... Eu eu meu noivo estamos fazendo isso... somos noivinhos sem $$ mas com Deus tudo é possível! Iremos fazer um mini.. não tão mini pq tem 100 pessoas +/- mas nada super chique... como vc mesma disse decoração pomposa..
    Casamento a tarde, num sítio.. e com a nossa cara! com mto DIY.. =)

    Beijos
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Nathy!
    Que legal ver um post mais animado! rs
    Adorei as ideias...
    apesar de não ser de curitiba dicas de economia são sempre bem vindas! rs

    Bjs e MTOO SUCESSO!

    ResponderExcluir
  3. Casamento custa caro! Tenho tentado economizar ao m´ximo, mas em SP td eh mais complicado...

    Um beijo =)

    http://www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aff casamento é algo difícil de economizar né, mas com jeitinho dá certo sim. Boa sorte!
    =)

    ResponderExcluir
  5. OI Natália, eu concordo com vc. Eu e meu marido passamos pelas mesmas dificuldades durante os nossos preparativos, principalmente porque nossos pais não entendiam nossas prioridades e queriam que chamássemos vários amigos deles. Até o dia anterior ao casamento passamos por uma situação chata por causa disso. O importante é que seguimos firmes no nosso propósito e fizemos um casamento do jeito que NÓS queríamos! Eu apoio essa decisão. Boa sorte.

    ResponderExcluir