terça-feira, 18 de outubro de 2011

Desanimo+desabafo!

Um pouco triste esse post mas sincero.
Preciso atualizar o blog e não consigo. Apesar de ficar noiva um ano e meio antes, já começamos a ver algumas coisinhas, conhecer lugares e eu pessoalmente a me interessar por assuntos sobre casamento.
Alguns dias fico muito animada mas na maioria bate um desanimoooo. Alguém já se sentiu assim?
Primeiro: nunca tive o sonho de casar, então ainda me sinto estranha desejando isso. =/
Segundo: é meio dificil sonhar casamento de princesa quando não se é uma!!!!!
Terceiro: ( pra piorar o post) com todas as minhas pesquisas conclui que casamento é um comércio e um anseio de status.
EI ESPEREM AI! Isso é pra mim ok? Sei que muitas, ou melhor,a maioria das mulheres desejam casar, sonham sim com um casamento de princesa e não estão nem aí com o "comércio" e que sim, realizarão seu sonho de qualquer forma a qualquer preço.

De qualquer forma, para mim a pior parte é que comecei a procurar lugares e serviços em Curitiba e não achei nada fora do tradicional: o mesmo restaurante, o mesmo lugar, os mesmos preços, os mesmos fotógrafos...os mesmos tudo! COMO vou fazer o casamento que imagino, a minha cara, do jeito que quero? Quem vai me ouvir que não quero as flores que todo mundo quer, a comida que todo mundo quer? UFA. Imagina tudo isso a distância?
Eu apenas inventei essa história de montar um blog e parei pelo desanimo. Então depois de convencer a mim mesma que não preciso seguir roteiros "casamentícios" estou bem melhor e decidi dar um caminho diferente ao blog.
Estarei aberta a todos, porém, contudo, entretanto quero dar valor a pequenos e grandes profissionais, a pequenos grandes casamentos e festas, a pequenos e grandes decorações e empresas.... a pequenos grandes amores.
Você que conhece ou é alguns desses principalmente de Curitiba, dê um grito. Vou começar a organizar posts e ideias FORA do tradicional pra todos os curitibanos. Outros lugares de Curitiba possuem vários sites e informações. Não sei se sou mais perdida do que me imagino ser, mas não acho um site com ideias fora do comum. Demoro muuuuuito pra encontrar serviços diferentes.
Minha intenção não é apenas valorizar formas econômicas de casar (para isso existem outros blogs muito bons como o Casandosemgrana.com.br que sempre recomendo), mas também valorizar aqueles que saem do tradicional. Podem ser fotografos, restaurantes, decoradores.... mas claro, quem tiver aquele precinho camarada vai ter prioridade!

Lembrando que a maioria dos profissionais e lugares que não são muito divulgados não tem festas como sua prioridade, por isso são ideias e de forma nenhuma me matem cobrando que divulguei algo fora do normal!

beijos
Natália


6 comentários:

  1. Oi Natalia
    realmente é muito difícil encontrar serviços que fujam do tradicional. Mas, você já pensou em procurar fornecedores que não sejam exclusivos de casamento? Admiro muito casamentos que fogem do padrão igreja-buffet (e se pudesse só faria eventos assim). Outro dia postei no meu blog a foto de um casamento que foi realizado em uma casa noturna! Pense com calma que tipo de cerimônia vocês querem, e minha sugestão é colocar elementos do cotidiano que tenham a personalidade de vocês, mesmo que não sejam coisas consideradas próprias para casamento.
    E, mesmo que você só consiga contratar fornecedores "casamentícios", deixe claro que você não é uma noiva não-tradicional e quer um evento com a sua personalidade. O fornecedor tem o dever de atender seus desejos e realizar o evento da forma como você quer. Se na primeira reunião você perceber que ele tenta impor fórmulas prontas, caia fora, que este fornecedor vai agir como se ele fosse seu patrão, quando na verdade a relação é o contrário: você, noiva (e um pouco o noivo também..rs), é a patroa, quem decide como as coisas serão feitas.
    Relaxe, que no final, tudo dá certo!

    ResponderExcluir
  2. Essa historia de valores vs casamento vs sonho é meio complicada... Mas td se ajeita, e com a mão na massa Deus ajuda a fazer uma coisa do nosso gosto, sem cair naquela mesmice de sempre... Boa sorte!


    Um beijo =)
    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vc! Vc não faz idéia da minha revolta com esse comercio descabido que acha que vende sonhos e que sonhos são carissimo... rsrs... e o pior até a Igreja é extremamente assim... nosso me sinto bem irritada por isso.... realmente não é facil.. e olha que sou de São Paulo e aqui tem opção pra caramba, imagino vc em curitiba.... masss com fé td vai tomando um caminho... Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Nathy querida...
    Eu acho que esse sentimento é normal quando a gente começa a pesquisar coisas pro casamento, ver orçamentos e é só ouvir que vc é noiva que todos os preços dobram, triplicam....Desanima mesmo...No meu caso, a gente desanimou, chegou a desistir...mas entreguei pra Deus, e as coisas estão se ajeitando, MESMO, e muito melhor do que da forma que eu imaginava...Não quero uma mega casamento, não quero uma festa impessoal, quero reunir as pessoas queridas por nós, e que tb nos querem bem, uma festa íntima para celebrar nossa união e com a nossa cara..e é isso aí...correndo atrás do justo e do meu jeito!
    QQ coisa só falar! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida! Que bom que está melhor, é assim mesmo... primeiro o susto, e depois a gnt vai adequando a nossa realidade, rs!

    Obrigada mesmo pelo elogio! A blogueira aqui é uma manteiga derretidaaa! rss

    Bjs e uma semana abençoada!
    Volte com novidades! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Natalia! Espero que você se anime. Às vezes bate um desânimo mesmo, mas ele passa quando pensamos em todo o planejamento e na comemoração especial que desejamos fazer para todas as pessoas queridas que convidamos para o NOSSO CASAMENTO.

    Linda, estou concorrendo a um ensaio fotográfico romântico no blog Casarei em Brasília. Será que teria como você me ajudar votando em mim aqui? Ah, tem que seguir o blog publicamente pro voto valer, ok?!

    Se quiser divulgar para seus amigos também, ficarei muito agradecida. A votação acaba amanhã (02/11) e está muito apertada, me ajuda!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir